Como conservar minhas semijoias?
Para manter boa aparência e conservar as características originais da sua semijoia, deve-se observar alguns cuidados:
Retire sua semijoia antes de dormir.
Não use sua semijoia quando fizer atividades que possam submetê-las a desgaste impróprio, como tarefas domésticas, academias, salão de beleza, banhos de piscina e mar;
Não use produtos químicos para limpeza, somente sabonete líquido, enxaguando com bastante agua para retirada de qualquer resíduo e flanela macia e seca;
Evite o contato da sua joia com cremes, maquiagens, perfumes, sabonetes, xampus, protetor solar e autobronzeador;
Grandes impactos, atritos e fortes pressões, podem danificar sua semijoia;
Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar se guardadas no mesmo lugar, procure guardar em saquinhos separados.
Como faço para realizar uma compra?
Entre no seu cadastro utilizando o CPF ou e-mail. Se for a sua primeira compra no site cadastre-se rapidamente clicando no link de cadastro.
Comprar na Ariane Joias é muito fácil, basta navegar entre as diversas categorias de produtos e escolher as peças que você mais se identifica, clique em COMPRAR. Continue navegando em nosso site até escolher todas as peças que você deseja adquirir. Então basta clique em FINALIZAR que você atendido por uma de nossas atendentes em tempo real para concluir todos os detalhes da sua compra, como disponibilidade das peças em estoque, forma de pagamento e forma de envio.
Quais as formas de pagamento?
O pagamento de seu pedido pode à vista ou parcelado em até 6x sem juros nos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners Club, Hipercard, American Express. Compre também no boleto à vista ou PIX e ganhe 5% de desconto!
Posso parcelar minhas compras?
Sim, você poderá parcelar em até 6x sem juros nos cartões de crédito.
É seguro comprar nesse site?
Sim, nosso site é 100% seguro. A segurança e a privacidade do cliente são compromissos da Ariane Joias. Empregamos diversas tecnologias disponíveis para garantir o processo seguro e confiável em todas as etapas de sua compra e assim manter sua informação segura.
Ressaltamos que não temos acesso a seus dados financeiros como: o número do seu cartão de crédito, CPF ou dados bancários. As transações com cartões de crédito são feitas com link de pagamento onde você mesma insere seus dados e faz o pagamento. As informações cadastrais como: nome, endereço, telefone e e-mail, serão armazenados em ambiente seguro e de acesso exclusivo da Ariane Joias. O seu endereço de e-mail só será utilizado com sua prévia autorização para informações sobre promoções, novidades e lançamentos.
A Ariane Joias tem loja física?
Sim, estamos estabelecidos em Varginha, sul de Minas Gerais e nossa loja está no mercado desde 2.000 e é referência no nosso seguimento aqui na região.
A loja tem outros meios de venda?
Sim, atendemos na nossa loja física em horário comercial.
A loja vende somente semijoias?
Não, trabalhamos com semijoias banhadas a ouro 18K e joias em prata e aço, inclusive temos uma grande linha de piercings.
Qual a diferença entre semijoias e jóias?
As semijoias possuem a sua base feita de material não nobre (como por exemplo o latão) e depois recebem camadas espessas de banho de ouro 18K. E as joias são confeccionadas com metal nobre (normalmente ouro). Visualmente, é difícil distinguir uma semijoias como a nossa de alto padrão de qualidade de uma joia.
Posso fazer sugestões para a loja? Como proceder?
Sim, sugestões são sempre bem-vindas. Temos o maior prazer de receber sua sugestão para melhorar cada vez e atender as expectativas dos clientes com excelência na qualidade e serviços. Encaminhe e-mail para ariane@arianejoias.com.br ou arianejoiasvga@gmail.com, com sua sugestão ou através do nosso WhatsApp (35) 9 9156 7113.
Qual é o tempo de garantia?
O tempo de garantia legal é de 90 (noventa) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação. A garantia é de 1 (um) ano no banho das peças, mas não contempla problemas decorrentes de mau uso.
O que a garantia não cobre?
As peças consideradas fora da garantia são:
• Quebradas;
• Escurecidas por sujeira;
• Arranhadas;
• Incompletas;
• Arrebentadas;
• Avermelhadas;
• Amassadas;
• Com pedras opacas ou leitosas;
• Por mau uso;
• Desgastadas por uso constante.
Semijoias adquiridas em promoção tem garantia?
Sim, conforme lei o tempo de garantia legal é de 90 (noventa) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação A garantia é de 1 (um) ano no banho das peças, mas não contempla problemas decorrentes de mau uso.
Qual a composição do Ouro 18K?
O ouro 18K é composto por 75% de ouro e 25% de outros metais como cobre e prata.
O banho de ouro 18K descasca, mancha ou fica feio com o passar do tempo?
O banho de ouro 18K da Ariane Joias tem uma enorme durabilidade, sendo incrivelmente parecido com uma peça em ouro, porém isso vai depender muito do uso e cuidado que a pessoa tem com a peça, pois é uma cobertura de ouro 18k e não uma peça maciça.
Qual a diferença entre Folheado e Banhado?
Em uma explicação rápida, o processo de fabricação do folheado é menos utilizado hoje em dia, pois literalmente a peça é revestida por uma folha de ouro (ou outro metal nobre).
Já nas peças banhadas o processo de fabricação se chama galvanização, onde o ouro ou outro metal nobre é fixado por meio de ionização.
Como a palavra "folheado" é mais popular, muitas empresas e pessoas acabam usando esse termo mesmo que seus produtos sejam banhados.
A peça vai me dar algum tipo de alergia?
As peças da Ariane Joias banhadas dificilmente provocam alergia, pois o que fica em contato com a pele é a camada de ouro 18K. Contudo, não podemos afirmar que nossas peças darão algum tipo de reação pois não sabemos o nível de alergia de cada pessoa. Felizmente os feedbacks de clientes, sempre relataram não terem tido alguma alergia com nossos produtos.
Vale ressaltar que as peças da Ariane Joias não contêm níquel em sua composição, o que diminui drasticamente o risco de alguma reação alérgica e prejuízos à saúde. E as peças são todas banhadas com verniz antialérgicos em seu banho de ouro.
Posso tomar banho com a peça?
Sim, as vezes um banho com a peça é bom para retirar o excesso de suor e substâncias que podem se acumular em contato com a pele. Recomendamos também que você lave as peças de vez em quando com sabonete líquido e uma escovinha, você vai se admirar com o resultado.
A peça vai ficar escura?
Como o próprio nome já explica, as semijoias não são jóias maciças, o que faz com que elas tenham uma vida útil. Não é possível afirmar que uma semijoia vai durar 1, 5 ou 10 anos pois tudo depende dos cuidados que você tem e do atrito que ela sofre quando do seu uso.
Como posso limpar as minhas peças?
Existem várias técnicas para limpar jóias e semijoias. Umas são caseiras como escovar a peça com sabonete líquido, e outras técnicas são mais comerciais como mergulhar a peça por alguns segundos num líquido específico chamado Monzi. Cabe a você decidir qual a melhor forma de limpar suas peças sem danificá-las com uma técnica que domine.
Nossa dica é limpe no dia a dia apenas com uma flanela macia e seca. Evite contato, amassar, riscar, guardá-las separadamente em um estojo ou saquinho de veludo. Regularmente verificar garras, fechos, tarraxas e sistemas similares.
A Garantia cobre peça quebrada/arrebentada?
Não. Peças raspada, amassada, quebradas ou sem pedras, tendo a causa sido proposital ou acidental, não são cobertas pela garantia pois é considerado "MAU USO".
Para que serve a Garantia então?
A garantia da Ariane Joias serve para dar credibilidade e caso de algum defeito de fabricação, como solda com problemas, banho não bem fixado, coisas que podem ocorrer, porém muito raro devido ao nosso rigoroso controle de qualidade e com isso dar mais segurança e tranquilidade aos nossos clientes.
Quando faço uma troca através da garantia, ela se renova?
A garantia é vinculada à data de compra do primeiro produto, então mesmo que a troca seja feita por outra peça, a data de início da garantia se mantém.
Qual é a quantidade de milésimos de ouro com que são banhadas as semijoias?
Na Ariane Joias a quantidade de milésimos de ouro com que são banhadas as peças são:
Brinco - 7 milésimos
Pingente- 7 milésimos
Anel - 10 milésimos
Pulseira - 10 milésimos
Correntaria - 10 milésimos
Qual o valor do frete e o prazo de entrega?
Você pode consultar o valor do frete e o prazo de entrega no próprio site, clicando em "calcular frete" ao lado da imagem do produto ou pode consultar no carrinho de compras, antes de finalizar o pedido.
Como faço para acompanhar e entrega e rastrear meu pedido?
Correios: Com o código de rastreio recebido por e-mail, você pode rastrear no site dos Correios, em: www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento
Fiz um pedido no site de vocês, como faço para acompanhar?
Você recebe todas as atualizações sobre o seu pedido por seu e-mail ou você também pode acompanhar fazendo login com sua conta em nosso site, em “Rastrear pedido”.
Comprei hoje. Em quanto tempo vocês enviam o pedido?
Após a confirmação do pagamento, nossa expedição tem 48 horas (dias úteis) para a preparação e envio.
Fiz dois pedidos diferentes. Pode enviar os dois pedidos juntos, no mesmo frete? Ou Fiz um pedido e esqueci de uma peça. Você pode inserir uma peça nesse pedido?
Com certeza isso tudo pode ser combinado diretamente com nossos atendentes, faremos o possível para que você economize nas suas compras, a Ariane Joias sempre quer fazer o melhor pelos nossos clientes
Como obtenho o Frete Grátis em minhas compras?
Disponibilizamos frete grátis via PAC para todo Brasil em compras acima de R$ 500,00.
O envio via Sedex é por conta do cliente.
Meu pedido atrasou, o que faço?
Caso aconteça algum atraso na entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail: arianejoiasvga@gmail.com ou chame a atendente que lhe atendeu da última vez, vamos agilizar para resolver tudo o mais rápido possível.
Posso cancelar meu pedido? Como?
Aceitamos cancelamento, por qualquer razão, em até 24h da data de seu pedido, ou antes dele ter sido despachado/enviado para o endereço informado. Após esse prazo, não será possível cancelar o pedido. Para cancelar, encaminhe um e-mail para arianejoiasvga@gmail.com solicitando o cancelamento.
Quanto tempo para receber meu dinheiro de volta após cancelar meu pedido?
O prazo para reembolso será de acordo com a forma de pagamento do pedido. Pagamento efetuado via Cartão de Crédito, o prazo do estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias, ou seja, para sua visualização, o estorno pode ser de até duas faturas (dependendo da sua data de fechamento). Pedidos realizados com cartão, serão estornados no próprio cartão e não serão realizados depósitos em conta.
Pagamento efetuado via Boleto Bancário, o prazo para o reembolso é de até 7 (sete) dias úteis, após o cliente informar os dados bancários. O depósito será efetuado somente na conta do titular do cadastro em nossa loja.
Pode ocorrer variação de preço na loja?
Nós reservamos o direito de modificar os preços das joias disponíveis para venda na loja a qualquer momento, sem aviso prévio.
Posso alterar meu pedido após o pagamento ser aprovado?
Após o pagamento do seu pedido ter sido aprovado, não conseguimos alterar seu pedido.
Posso parcelar no Boleto Bancário?
Não é possível parcelar no Boleto Bancário, o pagamento é feito apenas de forma integral, em uma única parcela
Não paguei o Boleto na data, e agora?
Quando o boleto não é pago, o pedido é cancelado automaticamente pelo sistema e o boleto não poderá ser impresso novamente. Para concluir sua compra, será necessário efetuar um novo pedido na loja.
Qual é o prazo de entrega?
O prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP (endereço) informado e a opção de frete escolhida para a entrega do pedido. O prazo, começa a ser contado após a postagem nos Correios e não no dia da compra. A contagem é sempre em dias úteis.
Tentativas de entrega?
Conforme informações de normas e serviços dos Correios, serão realizadas até três tentativas de entrega do pedido em dias úteis consecutivos, não sendo concretizada a entrega em nenhuma das tentativas, o pedido voltará para a Loja e será aguardado o contato do cliente em até 30 (trinta) dias corridos para informar o novo endereço e esclarecer o erro nos dados cadastrais. Caso o cliente não entrar em contato no prazo de 30 dias, o pedido será cancelado e o pagamento reembolsado através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para um novo envio, será cobrado um novo valor de frete.
É possível agendar a entrega?
Não é possível agendar data e horário para entrega.
Posso trocar uma semijoia?
Sim, trocas são permitidas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no endereço de entrega, uma única vez. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Qual o prazo para efetuar a troca?
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, uma única vez.
Como faço para trocar uma semijoia?
Encaminhe um e-mail para arianejoiasvga@gmail.com, informando:
Nome Completo
Número do pedido
Data da compra
Nome completo da joia
Motivo da troca
A(s) semijoia(s) deve(m) estar acompanhada do Certificado de Garantia, na embalagem original, sem odor, manchas ou danificadas, ou seja, em perfeito estado e sem vestígios de uso.
A troca se fará por outra semijoia de mesmo valor (à escolha do cliente) e disponível na loja. Se houver diferença de valor, deverá efetuar depósito à vista antes do envio da(s) nova(s) semijoia(s), na conta corrente que lhe será informada por e-mail.
Caso a assistência da Ariane Joias entenda que a(s) semijoia(s) devolvida(s) para a troca não atenda(m) aos critérios pontuados acima, a loja fica dispensada de fazer a troca. A Ariane Joias reenviará a(s) semijoia(s) ao cliente sem consulta prévia. A análise será concluída no prazo de 3 (três) dias úteis.
O custo do frete para trocar uma semijoia é por conta do cliente ou da Ariane Joias?
O custo do frete para enviar a(s) semijoia(s) de volta a loja, é por conta do cliente, porém o custo de frete para reenviar a(s) nova(s) semijoia(s) a você é por nossa conta. O envio da(s) semijoia(s) para troca, deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. A Ariane Joias não se responsabiliza por extravios.
Semijoias adquiridas em promoção/outlet tem troca?
Semijoias adquiridas em promoção/outlet não serão trocadas. Exceção somente, se a semijoia chegar para o cliente com defeito de fabricação.
Minha semijoia chegou com defeito, como faço para trocar?
Encaminhe um e-mail para arianejoiasvga@gmail.com, informando:
Nome Completo
Número do pedido
Data da compra
Nome completo da joia
Qual o defeito
Qual o prazo para trocar uma semijoia com defeito de fabricação?
O cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido para solicitar a troca da semijoia com defeito de fabricação.
Meu pedido chegou diferente do que comprei na loja? Como faço?
Separamos e embalamos os pedidos com todos os cuidados necessários para que o cliente receba a(s) semijoia(s) em perfeito estado e tenha total satisfação com sua(s) compra(s) em nossa loja. Se mesmo com todos os cuidados você recebeu uma semijoia em desacordo com o seu pedido como cor, tamanho e modelo, encaminhe um e-mail para arianejoiasvga@gmail.com. Neste caso, os custos do reenvio da semijoia para a loja será de responsabilidade da Ariane Joias.
Ganhei um presente/brinde mais não gostei da cor, modelo ou tamanho, posso trocar?
Presentes/brindes não são passíveis de troca, nem sujeitos à garantia legal.